sábado, 24 de julho de 2010

Tributo à Cesar e à Mãe do cesar nos seus 18 anos

TRIBUTO A CESAR E À MÃE DO CESAR NOS SEUS 18 ANOS!!!
01 de agosto de 2010

Falar do Cesar é vivenciar a Palavra infalível de Deus! Esse espírito puro de criança no corpo de rapaz me remete a muitas lembranças...

Lembro-me do culto em que o Cesinha foi apresentado a Deus. Mimoso, vestido de amarelinho, com a pele muito clarinha e as faces rosadinhas... perfeito e lindo. Nasceu em São Paulo, mas foi apresentado na Igreja Batista Central em Teresópolis. A imagem dele no colo da mãe, cercado pelos avós, naquela manhã de domingo jamais saiu da minha lembrança.

Retornou de S. Paulo para morar em Teresópolis quando estava com quase um aninho, pois a mãe queria ficar perto da família depois da descoberta do problema de saúde do Cesar e dessa data em diante, pude acompanhar mais de perto o desenvolvimento do Cesar. Lindo! Parecia um bibelô de porcelana, tamanha candura!!

Lembro-me com muita clareza e nos mínimos detalhes a luta dessa incansável mãe procurando uma resposta para o caso do Cesar, buscando um milagre, um alento. Quem sabe, uma explicação? Cheguei a acompanhá-la em médicos onde buscava saber o diagnóstico e a cura para o seu filhinho. O tempo ia passando e os problemas do Cesar iam se agravando. Muitas vezes eu perguntei a Deus: por quê?

Ana veio morar perto de mim e o Grupo de Estudos Bíblicos passou a se reunir em sua casa todas as segundas-feiras e ali surgiu uma família em torno do Cesar. Tantos momentos de dor, lágrimas no tapete da sala, súplicas, intercessões e Deus conduzindo, abrindo portas. Cada avanço do Cesar era motivo de louvor e agradecimento e cada recaída do Cesar era motivo de correr para os pés do Mestre.

Nesse cenário, Ana Hilda se destacou como uma verdadeira serva de Deus, mãe amorosa que não media esforços para oferecer ao filho amado todas as condições para um tratamento adequado e o melhor possível. Ela enfrentou todas as crises, ela transpôs tantos obstáculos. É impossível descrever...ao seu lado seus amados pais, irmão Pacheco e irmã Izabel sempre apoiando a filha e o neto queridos, não posso deixar de mencioná-los. Deus os recompensará por tamanho cuidado e amor!

Lembro-me da primeira festinha do Cesar. Ela planejou e fez o melhor que podia. Ela queria registrar tudo. Um dia ela me comentou:
- “eu faço tudo que uma mãe de uma criança considerada saudável faz, eu quero que meu filho tenha o que as outras crianças têm, embora ele não possa aproveitar”. E assim Ana continua fazendo, e assim Ana continua se doando, e assim Ana continua amando e lutando.

Hoje, quando Cesar completa dezoito anos há muito que se agradecer a Deus pelo milagre da vida. Ele tem sido um herói, ele tem superado tantas coisas e hoje eu não pergunto mais a Deus por quê. Ao longo desses anos Ele tem me respondido... o Cesar é obra das Suas Mãos Poderosas. Deus escolhe pessoas especiais como Ana para presentear com um filho especial como o Cesar. Deus não curou o Cesar, não era propósito Dele, mas tem dado a Cesar o conforto de possuir uma mãe como Ana e tem dado a Ana a alegria, a garra que a faz lutar pelo Cesar... e por outras crianças iguais a seu filho. Isso é obra de Deus!!!

Ana e Cesar são tão amados do Pai que Ele concedeu um ao outro. Ela, por sua vez desempenha fielmente o seu papel de mãe amorosa e ele tem sido um filho que luta e vence!!! Há coisa mais linda nesse mundo?

Nesse dia especial quero registrar aqui a minha saudade desse tempo de convivência com essa amada família e dizer que são lindas as lembranças que tenho e maior ainda é a lição de vida que Ana e Cesar me passam. Por isso disse no princípio que a palavra de Deus tem sido vivenciada na vida dessa mãe e desse filho, diariamente e é isso que a faz viva, operante e eficaz – o testemunho dos filhos de Deus – da filha Ana e Deus está feliz com ela!!

Deus abençoe o Cesar!. Que as ricas bênçãos do Pai continuem como chuvas em sua linda vida!
Deus abençoe a Ana a cada dia como tem feito até aqui!!
Com o coração grato da amiga,
Marly

Marly Pacheco

Nenhum comentário:

Cesar - Filho amado

Cesar - Filho amado